sábado, 3 de março de 2012

Limpar a mente


Fazemos parte de uma geração nova, moderna e rápida, estamos na era da informação.
Com o uso das telecomunicações, rapidamente conseguimos a informações sobre o que quisermos, não importa aonde estejamos. O grande problema hoje é “o que ver?”.
Somo bombardeados, 24 horas por dia com informações inúteis, provenientes de pessoas que não conseguem se desligar de baboseiras e tornam-se inúteis.
Quando chegamos em casa, nossas mentes estão cheias de assuntos, problemas e situações vividas durante o dia e, por vezes, sem nos dar conta, somos nós que não conseguimos nos desligar.
Precisamos esvaziar nossa mente, repleta de pensamentos alheios, para dar lugar aos nossos próprios pensamentos, vindo de nossas próprias crenças e ideologias.
Deixemos a água cair em nossa cabeça, bem de leve, bem devagar, o silêncio prevalecer no ambiente, vamos nos dar, de presente, esses minutos de atenção ao nosso bem-estar.
Após isso, olhemos para nós mesmos, sobre uma ótica interna, quem somos e o que fizemos até hoje? Onde queremos chegar e por que queremos chegar? Vamos analisar a forma como pensamos e nos questionar se realmente fazemos aquilo que falamos.
Depois dessa análise crítica sobre o nosso próprio “eu”, devemos nos perdoar pelo que passou e nos animar com o que vem a seguir, dando um novo astral ao momento.
Então tomemos mais um banho, deixando que a água leve tudo de velho, abrindo espaço para o novo desabrochar dentro de nossa mente.
Pronto! Página em branco e com tempo hábil, agora basta apenas escrever aquilo que gostaria de ler daqui a alguns anos e é certo que uma bela estória se contará através dos anos.

Thiago Vinicius de Carvalho

Nenhum comentário: